domingo, 25 de dezembro de 2011

A conversão de São Cipriano - O Temido Feiticeiro

Assista esse vídeo certamente você irá gostar de saber que o tão conhecido e temido bruxo São Cipriano realmente se convertera ao Senhor Jesus testemunhando sua fé e firmeza.
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=C8mIS2Y45pE

O Feiticeiro

Filho de pais pagãos e muito ricos, nasceu em 250 d.C. na Antioquia, região situada entre a Síria e a Arábia, pertencente ao governo da Fenícia. Desde a infância, Cipriano foi induzido aos estudos da feitiçaria e das ciências ocultas como a alquimia, astrologia, adivinhação e as diversas modalidades de magia.
Após muito tempo viajando pelo Egito, Grécia e outros países aperfeiçoando seus conhecimentos, aos trinta anos de idade Cipriano chega à Babilônia a fim de conhecer a cultura ocultista dos Caldeus. Foi nesta época que encontrou a bruxa Évora, onde teve a oportunidade de intensificar seus estudos e aprimorar a técnica da premonição. Évora morreu em avançada idade, mas deixou seus manuscritos para Cipriano, dos quais foram de grande proveito. Assim, o feiticeiro dedicou-se arduamente, e logo se tornou conhecido, respeitado e temido por onde passava.


A Conversão Cristã

Vivia em Antioquia a bela e rica donzela Justina. Seu pai Edeso e sua mãe Cledonia, a educaram nas tradições pagãs. Porém, ouvindo as pregações do diácono Prailo, Justina converteu-se ao cristianismo, dedicando sua vida as orações, consagrando e preservando sua virgindade.
Um jovem rico chamado Aglaide apaixonou-se por Justina. Os pais da donzela (também convertidos à fé Cristã) concederam-na por esposa. Porém, Justina não aceitou casar-se. Aglaide recorreu a Cipriano para que o feiticeiro aplicasse seu poder, de modo que a donzela abandonasse a fé e se entregasse ao matrimônio.
Cipriano investiu a tentação demoníaca sobre Justina. Fez uso de um pó que despertaria a luxúria, ofereceu sacrifícios e empregou diversas obras malignas. Mas não obteve resultado, pois Justina defendia-se com orações e o Sinal da Cruz.
A ineficácia dos feitiços fez com que Cipriano se desiludisse profundamente perante sua fé e se voltasse contra o demônio. Influenciado por um amigo cristão de nome Eusébio, o bruxo converteu-se ao cristianismo, chegando a queimar seus manuscritos de feitiçaria e distribuir seus bens entre os pobres.


Os Primeiros Mátires Cristãos

CAPÍTULO 1: 

História dos mártires cristãos até a primeira perseguição geral sob Nero 

 

Cristo, nosso Salvador, no Evangelho de são Mateus, ouvindo a confissão de Simão Pedro, o qual, antes que todos os outros, reconheceu abertamente que Ele era o Filho de Deus, e percebendo a mão providencial de seu Pai nisso, o chamou (aludindo a seu nome) de "rocha", rocha sobre a qual edificaria Sua Igreja com tal força que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. E com estas palavras se devem observar três coisas: primeiro, que Cristo teria uma igreja neste mundo. segundo, que a mesma Igreja sofreria uma intensa oposição, não só por parte do mundo, senão também com todas as forças e poder do inferno inteiro. E em terceiro lugar que esta mesma Igreja, apesar de todo o poder e maldade do diabo, se manteria.

Vemos esta profecia de Cristo verificada de modo maravilhoso, por quanto todo o curso da Igreja até o dia de hoje não parece mais que um cumprimento desta profecia. primeiro, o fato de que Cristo tenha estabelecido uma Igreja, não necessita demonstração. Segundo, com que força se opuseram contra a Igreja príncipes, reis, monarcas, governadores e autoridades deste mundo! E, em terceiro lugar, como a Igreja, apesar de tudo, tem suportado e retido o que lhe pertencia! É maravilhoso observar que tormentas e tempestades ela tem vencido. E para uma mais evidente exposição disto tenho preparado esta história, com o fim, primeiro de que as maravilhosas obras de Deus em sua Igreja redundem para Sua Glória; e também para que ao expor-se a continuação e história da Igreja, possa redundar em maior conhecimento e experiência para proveito do leitor e para a edificação da fé cristã.

Como não é nosso propósito entrar na história de nosso Salvador, nem antes nem depois de Sua crucifixão, só será necessário lembrar aos nossos leitores o desconcerto dos judeus pela Sua posterior ressurreição. Ainda que um apóstolo o havia traído; embora outro o tinha negado, sob a solene sanção de um juramento, e ainda que o resto tinha-o abandonado, a exceção daquele "discípulo que era conhecido do sumo sacerdote", a história de sua ressurreição deu uma nova direção a todos seus corações e, depois da missão do Espírito Santo, transmitiu uma nova confiança em suas mentes. Os poderes de que foram investidos lhes deram confiança para proclamar Seu nome, para confusão dos governantes judeus, e por assombro dos prosélitos gentios.


1. ESTEVÃO
Santo Estevão foi o seguinte a padecer. Sua morte foi ocasionada pela fidelidade com a que predicou o Evangelho aos entregadores e matadores de Cristo. Foram excitados eles a tal grau de fúria, que o expulsaram fora da cidade, apedrejando-o até matá-lo. a época em que sofreu supõe-se geralmente como a Páscoa posterior à da crucifixão de nosso Senhor, e na época de Sua ascensão, na seguinte primavera.
A continuação suscitou-se uma grande perseguição contra todos os que professavam a crença em Cristo como Messias, ou como profeta. São Lucas nos diz de imediato que "fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém", e que "todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos" (Atos 8:1, ACF).
Em volta de dois mil cristãos, incluindo Nicanor, um dos sete diáconos, padeceram o martírio durante a "tribulação suscitada por causa de Estevão" (Atos 11:9, PJFA).


2. TIAGO O MAIOR
O seguinte mártir que encontramos no relato segundo Lucas, na História dos Atos dos Apóstolos, é Tiago, filho de Zebedeu, irmão mais velho de João e parente de nosso Senhor, porque sua mãe Salome era prima irmã da Virgem Maria. Não foi até dez anos depois da morte de Estevão que teve lugar este segundo martírio. Aconteceu que tão pronto como Herodes Agripa foi designado governador da Judéia que, com o propósito de congraçar-se com os judeus, suscitou uma intensa perseguição contra os cristãos, decidindo dar um golpe eficaz, e lançando-se contra seus dirigentes. Não se deveria passar por alto o relato que dá um eminente escritor primitivo, Clemente de Alexandria. Nos diz que quando Tiago estava sendo conduzido ao lugar de seu martírio, seu acusador foi levado ao arrependimento, caindo a seus pés para pedi-lhe perdão, professando-se cristão e decidindo que Tiago não receberia sozinho a coroa do martírio. Por isso, ambos foram decapitados juntos. Assim recebeu, resoluto e bem disposto, o primeiro mártir apostólico aquele cálice que ele tinha dito ao Salvador que estava disposto a beber. Timão e Parmenas sofreram o martírio por volta daquela época; o primeiro em Filipos, e o segundo na Macedônia. Estes acontecimentos tiveram lugar no 44 d.C

3. FELIPE
Nasceu em Betsaida da Galiléia, e foi chamado primeiro pelo nome de "discípulo". Trabalhou diligentemente na Ásia Superior, e sofreu o martírio em Heliópolis, na Frigia. Foi acoitado, encarcerado e depois crucificado, no 54 d.C.

4. MATEUS
Sua profissão era arrecadador de impostos, e tinha nascido em Nazaré. Escreveu seu evangelho em hebraico, que foi depois traduzido ao grego por Tiago o Menor. Os cenários de seus trabalhos foram Partia e a Etiópia, país no que sofreu o martírio, sendo morto com uma lança na cidade de Nadaba no ano 60 d.C.

5. TIAGO O MENOR
Alguns supõem que se tratava do irmão de nosso Senhor por parte de uma anterior mulher de José. Isto resulta muito duvidoso, e concorda demasiado com a superstição católica de que Maria jamais teve outros filhos além de nosso Salvador. Foi escolhido para supervisar as igrejas de Jerusalém, e foi o autor da Epístola ligada a Tiago. A idade de noventa e nove anos foi espancado e apedrejado pelos judeus, e finalmente abriram-lhe o crânio com um cacetete.

6. MATIAS
Dele se sabe menos que da maioria dos discípulos; foi escolhido para encher a vaga deixada por Judas. Foi apedrejado em Jerusalém e depois decapitado.

7. ANDRÉ
Irmão de Pedro, predicou o evangelho a muitas nações da Ásia; mas ao chegar a Edessa foi apreendido e crucificado numa cruz cujos extremos foram fixados transversalmente no chão. Daí a origem do termo de Cruz de Santo André.

8. MARCOS
Nasceu de pais judeus da tribo de Levi. Supõe-se que foi convertido ao cristianismo por Pedro, a quem serviu como amanuense, e sob cujo cuidado escreveu seu Evangelho em grego. Marcos foi arrastado e despedaçado pelo populacho de Alexandria, em grande solenidade de seu ídolo Serapis, acabando sua vida em suas implacáveis mãos.

9. PEDRO
Entre muitos outros santos, o bem-aventurado apóstolo Pedro foi condenado a morte e crucificado, como alguns escrevem, em Roma; embora outros, e não sem boas razões, tenham dúvidas a esse respeito. Hegéssipo diz que Nero buscou razões contra Pedro para dá-lhe morte; e que quando o povo percebeu, rogaram-lhe insistentemente que fugisse da cidade. Pedro, ante a insistência deles, foi finalmente persuadido e se dispus a fugir. Porém, chegando até a porta viu o Senhor Cristo acudindo a ele e, adorando-o, lhe disse: "Senhor, aonde vãs?" ao que ele respondeu: "A ser de novo crucificado". Com isto, Pedro, percebendo que se referia a seu próprio sofrimento, voltou à cidade. Jerônimo diz que foi crucificado cabeça para abaixo, com os pés para cima, a petição dele, porque era, disse, indigno de ser crucificado da mesma forma que seu Senhor.

10. PAULO
Também o apóstolo Paulo, que antes se chamava Saulo, após seu enorme trabalho e obra indescritível para promover o Evangelho de Cristo, sofreu também sob esta primeira perseguição sob Nero. Diz Obadias que quando se dispus sua execução, Nero enviou dois de seus cavaleiros, Ferega e Partémio, para que lhe dessem a notícia de que ia ser morto. Ao chegarem a Paulo, que estava instruindo o povo, pediram-lhe que orasse por eles, para que eles acreditassem. Ele disse-lhe que em breve acreditariam e seriam batizados diante de seu sepulcro. Feito isso, os soldados chegaram e o tiraram da cidade para o lugar das execuções, onde, depois de ter orado, deu seu pescoço à espada.

11. JUDAS
Irmão de Tiago, era comumente chamado Tadeu. Foi crucificado em Edessa o 72 d.C.


12. BARTOLOMEU
Predicou em vários países, e tendo traduzido o Evangelho de Mateus na linguajem da Índia, o propalou naquele país. Finalmente foi cruelmente açoitado e logo crucificado pelos agitados idólatras.

13. TOMÉ
Chamado Dídimo, predicou o Evangelho em Partia e na Índia, onde por ter provocado a fúria dos sacerdotes pagãos, foi martirizado, sendo atravessado com uma lança.

14. LUCAS
O evangelista foi autor do Evangelho que leva seu nome. Viajou com Paulo por vários países, e se supõe que foi pendurado de uma oliveira pelos idólatras sacerdotes da Grécia.

15. SIMÃO
Apelidado de zelote, predicou o Evangelho na Mauritânia, África, inclusive na Grã Bretanha, país no qual foi crucificado em 74 d.C.

16. JOÃO
O "discípulo amado" era irmão de Tiago o Maior. As igrejas de Esmirna, Sardes, Pérgamo, Filadélfia, Laodicéia e Tiatira foram fundadas por ele. Foi enviado de Éfeso a Roma, onde se afirma que foi lançado num caldeiro de óleo fervendo. Escapou milagrosamente, sem dano algum. Domiciano desterrou posteriormente na ilha de Patmos, onde escreveu o livro do Apocalipse. Nerva, o sucessor de Domiciano, o libertou. Foi o único apóstolo que escapou de uma morte violenta.

17. BARNABÉ
Era de Chipre, porém de ascendência judia. Supõe-se que sua morte teve lugar por volta do ano 73 d.C.


E apesar de todas estas contínuas perseguições e terríveis castigos, a Igreja crescia diariamente, profundamente arraigada na doutrina dos apóstolos e dos varões apostólicos, e regada abundantemente com o sangue dos santos.

VÍDEOS - MÚSICA CELTA UM GOSTO DE POUCOS

       
Carlos Núñez - MAMBO

O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.
Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80
Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya

O vídeo ao lado de Carlos Núñez é um pouco da música celta e como hoje suas características se modificaram sem com tudo perder a sua essência principal e tradicional.
                                  
http://www.youtube.com/watch?v=2l1fU5aRFh8
                               

Carlos Nuñez & The Chieftains.

 
The Chieftains são um grupo musical irlandês.

Foi fundado em 1963, sabido para executar e popularizar a música tradicional irlandesa. O Chieftains conhecido deriva-se da tradução da língua inglesa da palavra gaélica irlandesa Taoiseach, significando um chefe do clã ou um líder. Alguns historiadores sugerem que na Irlanda antiga, um taoiseach era um rei menor.
A banda gravou muitos álbuns de música popular irlandesa instrumental. 

As colaborações múltiplas com os músicos populares de muitos gêneros, incluindo a música do país, música tradicional gaélica, música da Bretanha e da Newfoundland, e rock in roll. Executaram com Van Morrison, Moya Brennan, Mick Jagger, Elvis Costello, Roger Daltrey, Nanci Griffith, Tom Jones, Sinéad O'Connor, James Galway, The Corrs, Garfunkel, Sting, o dinheiro de Rosanne, Jim White, Tom Partington, Ziggy Marley, Lyle Lovett entre outros.
Em 1975, o grupo ganhou o elogio para seu álbum das mulheres da Irlanda para o filme Barry Lyndon de Stanley Kubrick. Ganhou seis prêmios Grammy e foi nomeado dezoito vezes. Ganharam também um Oscar, um Emmy e um Genie. Em 2002 foram dados uma concessão da realização da vida pelo rádio 2 de BBC do Reino Unido. As tampas dianteiras dos primeiros quatro álbuns foram projetadas por Edward Delaney.

http://www.youtube.com/watch?v=grHOcHIhXr8&feature=related


The Corrs - Toss the Feathers

The Corrs é uma banda de folk rock celta da Irlanda constituída por três irmãs e um irmão da família Corr: Sharon, Caroline, Andrea e Jim. Ganharam proeminência no final da década de 1990 e já ultrapassaram a marca de sessenta milhões de álbuns vendidos pelo mundo, com vários compactos atingindo a primeira posição das paradas na Europa, Austrália e Estados Unidos da América.


Integrantes:
  • Andrea Jane Corr - vocal e flauta irlandesa
  • Sharon Helga Corr - segunda voz e violino
  • Caroline Georgine Corr - segunda voz, bateria, piano e bodhrán (instrumento de percussão irlandês)
  • James Steven Ignatious Corr - segunda voz (em algumas canções), guitarra, piano e acordeon

http://www.youtube.com/watch?v=QyABtth6tI4&feature=related


sábado, 24 de dezembro de 2011

2012 o que vai ser?


Tem muita gente cismada com o calendário maia e com as previsões que foram feitas por eles.
Tem muita gente realmente pensando que a terra e que boa parte da humanidade vai se extinguir  dando lugar ao vazio e a desolação causada pelo caos. Mas precisamente o tal fim seria para 21/12/2012 ou seja o presente ano que estamos ainda comemorando.
Será que isso é realmente verdade, ou houve intencionalmente por parte da mídia que é tão manipuladora e formadora de opiniões na sua maioria falsa e falível um apelo para tal assunto?
É lógico que o interesse de obter lucros e manchetes não pode e jamais poderá  ser deixado a parte. São filmes e mais filmes, pesquisas, documentários, novelas, seriados é tanta coisa que não tem como não pensar, também com uma lavagem cerebral que esses manipuladores fazem só tem de dar no que todos nós sabemos onde vai chegar. O site da revista VEJA publicou recentemente para seus leitores uma descoberta que acredito ser bem importante para desmistificar toda essa balbúrdia de informações imprecisas.

Leia  você mesmo esse artigo publicado pela VEJA ou acesse o Link abaixo:

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/antropologo-exibe-pedra-maia-para-desmentir-o-fim-do-mundo-em-2012

Calendário maia não profetiza fim do mundo, diz antropólogo

Pesquisador exibe peça para desmentir a interpretação de que os maias previram o fim do mundo em dezembro de 2012

René Alberto López/AFP Photo
Dezembro de 2012: calendário não diz nada sobre o fim do mundo!
O fim do mundo foi adiado mais uma vez. José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, apresentou nesta terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México, os restos do calendário maia interpretado erroneamente como profecia de que o mundo vai acabar em dezembro de 2012.
Os rumores sobre o apocalipse maia tiveram início quando circulou a informação de que na peça, feita de pedra calcária e achada incompleta, está gravada a data de 23 de dezembro de 2012. A descoberta serviu de mote para o filme 2012, estrelado por John Cusack.
Mas Romero garante que a data não tem nada a ver com o fim do mundo. "Do pouco que podemos observar, em nenhum de seus lados está escrito isso", enfatizou. De acordo com ele, a data se refere ao fim de um ciclo de seu calendário e o início de uma nova era.
A civilização maia já existia no século 15 a.C. e chegou ao seu auge entre os anos 200 e 900 d.C. Floresceu onde hoje se localizam México, Belize e El Salvador e ocupou um território que chegou a mais de 300 mil quilômetros quadrados. Os maias se notabilizaram pelas grandes cidades, com pirâmides de até 45 metros de altura, palácios suntuosos, praças esportivas e banhos públicos, e pelos vastos conhecimentos de matemática e astronomia. Até 1582, tinham um calendário mais preciso que o europeu. Quando os espanhóis chegaram à América, a civilização já havia entrado em declínio por conta de disputas internas.



O que estou ouvindo...





Casey Darnell Recomendo todo mundo ouvir esse disco, além de ser super atual é rico na mensagem cantada. O estilo pop rock com certeza vai agradar aos que têm bom gosto musical não só no meio evangélico mais em toda linha secular.


Procure na net você vai achá-lo. Divirta-se com ele.


Queens Club uma super banda muito louca mais ao mesmo tempo leva a galera aos pés de Cristo, se você ouvir com certeza vai delirar também. Lembrando que a banda tem mais dois discos.

É possível baixa-lo e curtir de montão.





Charlie Hall vale a pena ouvir até porque essas coisas não chegam aqui onde moramos, então é curtir via download valeu galera !!!








News Boys ao vivo é muito bom só ouvindo o disco pra descrever como é que é.









Música Celta 

O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.

Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New 
Age e artistas como Enya.

Os instrumentos usados hoje para a execução da música celta são todos modernos, entretanto, existiram instrumentos antigos como a flauta celta, composta de furos exclusivos na frente feita de bambu, e outros como pandeiros feitos com pele de animais. Os instrumentos utilizados para a execução destas músicas são, quase todos, inventados ou transformados no Século XVII e XVIII, devido a dificuldade de manter o controle da nota na flauta original celta (sem chaves para modular as oitavas a flauta exigia certa habilidade do músico e imprecisão de afinação devido ao diâmetro do bambu ser diferenciado) , por isso, flauta de bambu foi substituída por outras de melhor material a fim de atingir um padrão de afinação. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flauta, violino, harpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.

São discos incríveis de se ouvir!

Um apologista disse:

A mentira nunca se apresenta como realmente ela o é, antes vestisse elegantemente para que os incautos e inconsequentes creiam que é mais verdadeira do que a própria verdade.

Por: Irineu de Leão

Por que resolvi escrever ?

Sempre gostei de escrever, apesar de algumas pessoas que me cercam não saberem muito bem sobre isso em mim com toda certeza guardo e preservo algumas características que as vezes eu mesmo não sei que tenho. Já algum tempo muita gente vem me dizer que escrevo bem e trato de assuntos quer sejam eles pessoais, emocionais ou de qualquer outro âmbito de forma transparente, aceitável e bem compreensível.

Na Faculdade onde estudo os trabalhos de pesquisa e apresentação quer individual ou em grupo geralmente sou elogiado por minha turma e meus professores. Com minhas antigas namoradas pelo menos que eu lembre escrevendo extensas cartas de amor sempre fui elogiado não só por elas mas principalmente pelas sogras, e diga-se de passagem até os sogros entram nessa história.

Vou tentar postar no meu Blog o máximo de assuntos, contos, histórias, fatos e tudo o  que penso ser interessante para todas a pessoas que entrarem e quiserem postar seus assuntos pessoais ou simplesmente comentar construtivamente  sobre aquilo que elas se identificarem propiciando o compartilhamento de suas aventuras e experiências.

 Esse Blog não se propõe a entrar ou querer saber de assuntos que sejam intimamente pessoal entre um homem e uma mulher ou de qualquer outro gênero que venha a ferir ou constrangem a integridade dos seus participantes e de toda uma sociedade. O intuito é na verdade mostrar aos seus compartilhadores que outras pessoas passaram e quem sabe ainda passam pelas mesmas coisas que muitos um dia já vivenciaram e elas sobreviveram e hoje podem ajudar de certa forma aqueles que se sentem presos ou sem esperança.

Nessa leva de informações multiformes você poderá viajar num vasto universo de possibilidades e razões. Podemos começar falando sobre assuntos do coração até porque quem foi que em algum dia não amou demais e se deu demais e planejou demais e SOFREU DEMAIS?

 Porém os relacionamentos humanos não estão intimamente relacionados só a isso, há tantos casos de entes queridos que já não estão mais entre nós, o tempo de suas histórias chegara ao fim, os últimos capítulos da trajetória destes fora finalizado. Há ainda os casos profissionais em tantas e tantas áreas, a falta de realização o status a frustração; as histórias dos que sofreram perdas quer sejam como já sitei por morte ou simplesmente por um objeto que fora perdido, roubado ou que o tempo o desgastou e o quebrou... São muitas histórias e contos alusivos sobre muitos, mais muitos assuntos mesmo!

Queria sugerir também, a oportunidade de compartilharmos  coisas boas e que tragam um ar de prazer e felicidade para os que lerem essas histórias, contos e fatos reais. Os mesmos, serão sim responsáveis em mudar o comportamento, o pensamento, as atitudes e quem sabe todo um circuito de uma vida. Por isso quem postar ou deixar um comentário deverá lembrar conscientemente que alguém estará do outro lado, pronto para ler e reter o que houver de melhor naquilo que fora escrito.