UM MILHÃO DE COISAS PARA SE ESCREVER, SABER E COMPARTILHAR POR AÍ AFORA
____________________________________________________________________________________________________________________________________
O GrooveDown permite buscar e baixar músicas da internet
facilmente. Guarde tudo o que você escuta no Grooveshark com um só
clique.
baixe as músicas que escutamos na rádio usando esse programa além de muito leve e bem seguro dando a possibilidade de baixar até os albuns. Como GrooveDown você baixa músicas do Groovesharkpara o computador e o celular.
Instale grátis o GrooveDown e comece o download. Busque as músicas favoritas na aba “Search” e baixe até 60 arquivos ao mesmo tempo.O GrooveDown é muito fácil de usar e oferece milhares de canções e artistas. Ótimo para completar sua coletânea de músicas favoritas.
Caso você tenha dúvidas de como baixar suas canções é só escrever um comentário que terei o prazer em responder.
Faça agora o seu download com segurança e sem vírus através dos links acima.
ATUBE CATHER
A alternativa definitiva para download de vídeos da internet chegou e
pulverizou a concorrência. O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de
páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o
download.
Ele também faz as vezes de um editor, baixando vários vídeos e
juntando todos em um único arquivo. O programa é ainda um conversor para
os vídeos que você já tem. Ou seja, uma excelente ferramenta para quem
quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos. YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video,
Metacafe, iFilm, Yahoo! Vimeo, esses são apenas alguns exemplos de todos
os sites com os quais o aTube Catcher é compatível.
Para ver a lista
completa, clique neste link.Você baixa, salva o arquivo em seu computador ou no seu celular, player, ou videogame portátil.
Carlos, fiquei muito feliz ao ver o seu
blog, a sua ideia é perfeita (está maravilhoso) e desejo que Deus te
traga sabedoria, força e inspiração para tudo o que você for elaborar ou
criar em sua vida.
Adorei o papel de parede, é a sua cara srsrsrsrsr e
dizer que cada texto que li até agora está ótimo e com certeza será de
grande ultilidade não só para você mais para cada pessoa que ler e
extrair dessas mensagens alguma coisa de ultilidade, seja pra qual área
for.
O empresário João Carlos Paes Mendonça apresentou, na manhã desta
quinta-feira (18), ao prefeito do Recife, João da Costa, e secretariado o
projeto do maior centro de compras do Norte/Nordeste, que deverá ser
construído no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, na antiga Fábrica da
Bacardi. O investimento no mega empreendimento, que inclui o RioMaR
Shopping e três torres empresariais, é de R$ 500 milhões. O projeto já
está em tramitação na Prefeitura do Recife e João da Costa afirmou que
tem seu apoio, devido à importância para a cidade.
"É um projeto diferenciado e será tratado assim, mas sem atropelar as
regras. Com certeza, o resultado da tramitação sai ainda este ano",
garantiu o prefeito. Em contrapartida, João Carlos Paes Mendonça afirmou
que, uma vez aprovada, a construção começa em um prazo de 60 dias. A
previsão é de que as obras durem 24 meses, com inauguração em meados de
novembro de 2012.
Numa área total de 202.710 metros quadrados, o projeto do centro de
compras prevê 476 lojas, das quais 18 âncoras e sete mega lojas, 11
restaurantes, além de praça de alimentação, 14 salas de cinema, 1 teatro
com cerca de 500 lugares e estacionamento com 6.200 vagas. A área total
construída, com cinco pisos, terá 260 mil metros quadrados. O nome
RioMar é uma referência à localização, entre o rio e o mar. O projeto
paisagístico é do arquiteto Luiz Vieira.
As três torres empresarais, em área privativa de 42.147 metros
quadrados, contarão com 1.900 vagas de estacionamento. "O RioMaR
Shopping é a realização de um grande sonho de dotar o Recife de um dos
maiores e mais modernos centros de compra do País", confessou Paes
Mendonça. A construção do empreendimento tem assinatura do grupo Andrade
Mendonça.
Para o prefeito João da Costa, obras como a apresentada hoje mostram a
importância de projetos como a Via Mangue, que tem previsão para sair
do papel até 2013. "É compatível com as obras de mobilidade propostas
para a Zona Sul", destacou.
A implantação da parte viária da Via Mangue compreende cerca de cinco
quilômetros e será feita em três etapas. A primeira será entre a Rua
Antônio Falcão, em Boa Viagem, e o Parque dos Manguezais, com dois
quilômetros. A segunda será até a Ponte Paulo Guerra, no Pina. E a
terceira compreende a construção de dois elevados ligando a Rua Antônio
Falcão às margens dos Canais de Setúbal e Jordão, além da alça alargando
o Viaduto Capitão Temudo e ligando a Ponte Paulo Guerra à futura via.
Questionado
se a Zona Sul da cidade comporta mais um centro de compras, João Carlos
afirmou que "mercado é como coração de mãe, sempre cabe mais um". E
acrescentou: "Não somos amadores. Com profissionalismo e credibilidade,
qualquer empreendimento dá certo."
SUSTENTABILIDADE
Uma das preocupação do grupo JCPM
foi com a questão ambiental, por isso o projeto terá 40 mil metros
quadrados de área verde, com plantação no local de espécies nativas.
Dentro
do conceito de sustentabilidade, o RioMar Shopping vai utilizar a água
da chuva, que será armazenada e filtrada para o sistema de cargas de
sanitários. Outra fonte de redução de consumo será o esgoto a vácuo, que
reduzirá em 90% a necessidade de água para descargas e eliminará, na
mesma proporção, o impacto de esgotamento sanitário da capital, com uma
economia mensal de mais de 6 milhões de litros.
O RioMar terá
cobertura de vidro, que permite o aproveitamento de 100% da iluminação
natural. A redução de custos de energia elétrica chega a até 70%, entre
as 10h e 17h.
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Desde a
construção do empresarial JCPM Trade Center (2006), também no Pina, que
o grupo vem realizando projetos sociais na área de Brasília Teimosa.
Com o novo empreendimento, a ideia é que essa ação seja ampliada, com
uma área reservada de mil metros quadrados para o funcionamento do
Instituto JCPM de Compromisso Social, que pretende alcançar dois mil
estudantes. "Já trabalhamos com jovens com idades entre 16 e 24 anos,
mas sabemos que há necessidade de começar mais cedo. Queremos
alcançá-los a partir dos 12 anos", disse o empresário João Carlos.
O
empreendimento vai gerar dois mil empregos durante a obra e sete mil
diretos quando estiver em funcionamento. A previsão é de gerar,
anualmente, R$ 150 milhões de impostos federais, estaduais e municipais,
após a inauguração.
PARTICIPAÇÃO
O Grupo
JCPM tem participação nos shoppings Recife, Tacaruna, Guararapes e
Plaza, no Grande Recife; Shopping Jardins e RioMaR, em Aracaju (SE);
Salvador Shopping, na Bahia; Shoppins Villa-Lobos, em São Paulo; e
outros dois centros de compra em construção: Granja Vianna, na cidade de
Cotia (SP), previsto para inaugurar em 2011, e o Salvador Norte
Shopping, na Bahia, cuja inauguração será no segundo semestre de 2010.
Na
época da inauguração do Salvador Shopping, os pernambucanos ficaram sem
entender por que o Recife não foi escolhido para abrigar um
empreendimento daquele porte. Hoje, durante a apresentação do seu
RioMaR, o empresário disse que o troco foi dado. "Este é o shopping dos
meus sonhos. Iremos construir nesta cidade o maior centro de compras do
Norte e Nordeste, um dos maiores do Brasil."
O Porto do Recife vai dar um
novo visual à região que abriga um dos pontos turísticos mais famosos da
capital pernambucana. Os armazéns que ficam ao lado do Marco Zero
(região central) vão passar por reformas que fazem parte do projeto
Porto Novo.
A requalificação dos galpões terá um investimento de
R$ 50 milhões do governo do estado. Segundo o diretor de operações e
engenharia do Porto do Recife, Hermes Delgado, os armazéns deixaram de
ser uma área operacional para o Porto. “A concepção do projeto é
preservar a imagem portuária. O mais importante de tudo isso é você
devolver ao Bairro do Recife uma das paisagens mais bonitas da cidade”.
O
armazém 10 será transformado no Memorial Luiz Gonzaga e vai contar com
um investimento de R$ 23 milhões vindos do Ministério da Cultura (MINC).
O MINC firmou convênio com o Porto do Recife, que ficou responsável
pela execução do projeto.
O projeto foi feito pelo escritório
Brasil Arquitetura, de São Paulo. “O memorial que está previsto aqui
será um museu interativo, semelhante ao Museu da Língua Portuguesa (em
São Paulo). Essas tecnologias já estão sendo desenvolvidas”, afirma
Delgado.
O convênio já foi assinado e, atualmente, o armazém 10
está sendo demolido. O prédio foi condenado pela Defesa Civil de
Pernambuco e será reconstruído com as mesmas características do antigo
galpão.
O governo do estado também pretende transformar os
armazéns 11, 12, 13 e 14 em locais de cultura e lazer. O armazém 11 vai
virar a Central do Artesanato de Pernambuco, espaço para exposições e
comercialização de obras de artesanato.
O armazém 12 será um
local para realizações de feiras e eventos e vai contar com escritórios
no 1° andar. O armazém 13 será destinado para a comercialização de lojas
e escritórios e o armazém 14 vai virar um centro cultural.
O
local terá um teatro com 500 lugares, um cineteatro para 150 pessoas e
um espaço que será voltado para outras atividades de lazer, como um
boliche, por exemplo. Na parte externa do armazém 14 será montado um
palco para shows.
O projeto Porto Novo inclui também as obras de
construção do Terminal Marítimo de Passageiros, que terá recursos do
PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). De acordo com Delgado, a
expectativa é a construção do terminal e a recuperação de todos os
galpões sejam concluídas até o final de 2012.
Gabriela Ribeiro - Recife postado em 20/01/2011 14:53 h atualizado em 20/01/2011 16:24 h
Resolvi escrever mais uma vez sobre minhas postagens, porque tenho a máxima certeza que tudo que tenho posto neste Blog é pertinente e bem sugestivo. Tenho em minha mente que a maior riqueza que alguém possa construir ou adquirir será a riqueza do saber e repassar o seu saber.
Algumas vezes usamos a internet pra assistir tanta bobagem e gastamos tanto tempo lendo assuntos que na sua inteira realidade são realmente banais e sem acréscimo algum ao intelecto pessoal e coletivo.
O vídeo que está ao lado possue precisamente 15 minutos e 10 segundos, sugiro a você, parar um pouco e assistir as preciosas informações que nele estão contidas, o mesmo trata sobre algumas descobertas antigas da medicina e que até hoje são usadas com frequência e sucesso. Graças a esses homens e suas incansáveis pesquisas, chegamos a um patamar de conhecimento consideravelmente seguro e salvador de vidas.
Certo dia, um rapaz
desiludido resolveu seguir o exemplo dos "contos da infância". Colocou-se
frente ao seu espelho e perguntou:Querido espelho, olhe para mim e me
diga: Existe alguém mais infeliz do que eu?
Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém
mais triste que tu neste momento.
E este alguém sou eu. O rapaz olhou espantado. Não esperava que um
espelho falasse, e ainda contra ele.Mas o espelho prosseguiu:Tu
não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem
conta de sua vida, que não tem mais vontade de
lutar e principalmente que não
consegue ver dentro de si as suas
qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver.
Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para
todos que tem um Deus, e tantas
vezes falou do amor de Deus,agora se mostra tão derrotado.
Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu
te sintas tão inferior assim?
É pena que tu não vejas através de mim toda a tua
facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é
expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu
coração é forte, e o quanto as
pessoas te amam. Olhe para ti!
Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos
temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial
para dar, a capacidade de tornar a própria vida
prazerosa.
Quantas são as pessoas que gostariam de ser como
tu és: saudável, inteligente e com
toda a vida pela frente! E, no
entanto, muitas delas são felizes e agradecem
a Deus pelas suas vidas! Use a tua
sensibilidade ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo:
"hoje meu dia será produtivo, alegre e
cheio de vida, pois tenho Deus comigo.". Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior.
OPÇÃO PELA VIDA O Segredo da vitória sobre as perdas
Um livro simplesmente fantástico e que ajudará a quem sofre ou sofreu algum tipo de perda seja ela qual tenha sido.
Com testemunhos incríveis o autor narra histórias dos seus paciêntes levando cada um de nós a se enchegar em possíveis situações semelhantes. A linguagem é simples e bem coloquial muito fácil de se compreender.
Recomendo para todas as pessoas e para aquelas que desejam ajudar ou aconselhar amigos e amigas que enfrentam situações de perda.
CALVINISMO e ARMINIANISMO EVANGÉLICO
A obra é leitura obrigatória nos mais prestigiados seminários do mundo e
agora está disponível em língua portuguesa com tradução irretocável.
Segundo o próprio autor, a obra é resultado de estudos feitos aos
sábados na Primeira Igreja Presbiteriana de Colúmbia, apresentando a
visão calvinista em contraposição à perspectiva arminiana, especialmente
wesleyana, a respeito de diversas doutrinas notadamente concernente à
Eleição e a Reprovação e à Soteriologia, especialmente no que concerne à
doutrina da Justificação.
O livro tem uma abordagem apologética. A sua argumentação é bíblica e, como filósofo que era, com rigor lógico. Recomendadíssimo!
A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS
"A
Crucificação de Jesus – As
conclusões
surpreendentes sobre a morte de Cristo na visão de um
investigador criminal". Editora
Ideia & Ação.
2008
ASSUNTO:
Análises
científicas da cruxificação e morte de
Jesus
Cristo e do Santo Sudário de Turin.
MINHA
OPINIÃO: Foi um
dos livros
mais impressionantes e marcantes que já li...
Gostaria de fazer uma simples perguntar a quem
estiver lendo: Será que em algum dia você foi vítima de algum disse me disse por
parte de alguém ou de alguns? Será que em alguma ocasião suas atitudes ou ações
foram mal interpretadas a ponto de se ouvir falatórios ao seu respeito e
questionamentos sobre sua índole? Acredito que todo mundo um dia já passou e quem
sabe até, ainda passe ou com toda certeza se não passou se prepare pra passar.
Pois é, eu você e tantos quantos já sofreram sabemos
muito bem até que ponto chega a língua do povo. É triste e depreciativo a
atitude de pessoas que se jugam tão corretas, tão perfeitas e tão certinhas
fazerem com que de forma tão baixa e egoísta muitos tropecem sem nunca terem tropeçado,
errar quando na verdade não erraram e fazer ou dizer coisas as quais nunca
fizeram ou disseram. Esse é o mundo em que vivemos onde muitos querem saber de
você não porque se preocupam com o seu dia a dia, com seu estado com sua vida,
mas porque querem comentar no meio dos seus iguais sobre você, eles querem
fofocar sobre o que faz ou deixou de fazer. Eles querem chacotear e rir do fracasso,
da tristeza, das improbabilidades que possam acontecer no seu caminho, das
perdas ou não realizações. Estou escrevendo isso porque fui vítima de tudo o
que se está sendo postando aqui e sabe o que me deixa mais intolerante nesse
lixo todo? é justamente no meio do povo que se diz CRENTE onde encontramos a maior
incidência de coisas como essas e outras piores.
Os santões ou santas querem saber tudo da sua vida
pessoal, fazem um sabatina de perguntas e nessas perguntas adentram e vasculham
tudo sobre você, o que faz, o que deixou de fazer, se namora ou não, se tem
algo a mais a dar ou se é simples no que se refere a questões financeiras é
tanta pergunta que parece que vamos entrar num mundo fora desse mundo. Vocês saberiam
me dizer qual o pretexto usado para essa sabatina? ...’’queremos orar por você querido,
queremos ver você bem, feliz, estamos realmente preocupados com sua situação,
queremos ajudá-lo”... em fim, é muita bondade, amor e zelo. Não é?
E o que pode ser pior que isso que vou citar agora, ser acusado porque
fulano e fulana dissera algo sobre você quando na verdade esses fulanos(as), nada
mais são que os cabuetas da mentira, do falso testemunho, da fofoca e da pura
safadeza. Ser forçado contra a parede a afirmar coisas que não são prováveis e
até ser penalizado por algo que não se fez. Onde estão as provas? Quem mais ouviu
ou presenciou tal fato? E as evidências são realmente fiéis? Não, não se busca
tais coisas porque é mais fácil impor a vontade imunda de acusar, difamar e asseverar
o erro ou não do outro, sem se quer conceder-lhe uma segunda oportunidade para
que o mesmo possa se recompor, firmasse e mostrar que o que disseram era na
verdade a mais pura injustiça.
É o exemplo de evangelho mais desqualificado e sujo que se possa nomear
nos nossos dias. Gente dessa qualidade merece nossa compaixão. Grupos que
praticam tais coisas devem ser postos ao descaso e evitados ao máximo que pudermos. Agora, queria citar aquelas pessoas que não estão nesse meio, gente séria, descente e que realmente teme a Deus. Pessoas que quando te perguntam algo querem orar de verdade por você e rogam a Deus por sua vida e felicidade. A esses sim, nosso respeito, honra e afago devem ser direcionados, são genuinamente filhos de Deus e igreja que persevera em favor dos santos e não contra os santos. Cabe a cada um de nós discernirmos a cada dia quem são os bons e os vilões. Isso é muito fácil de se saber, convivendo com eles e ouvindo-os saberemos que qualidade de espírito procede tal pessoa, se ela fala mal de outro a mim, certamente falará mal de mim a outro. Essa é a principal característica desse povo. Então muito cuidado no que dissermos e com os comentários que possivelmente fizermos no meio de alguns ou de todos.
Lembre-se somos testemunhas de Cristo e responsáveis por marcar os que nos cercam com as marcas Dele enquanto estivermos sobre a terra.
Por: Carlos Nanes
Queria partilhar com vocês sobre as seguintes palavras:
Difamação ”A pessoa que diz mentiras (difama) a respeito dos outros e tão perigosa
quanto uma espada...” (Pv 25.16) Veja ainda: Lv 19.16 e Pv 16.28-30
O Dicionário Aurélio a define como:
1- “Tirar a boa fama ou o crédito a; desacreditar publicamente; infamar,
detrair, falar mal.”
2- “Imputar a (alguém) um fato concreto e circunstanciado, ofensivo de sua
reputação, conquanto não definido como crime.” A
difamação, é crime contra a honra, previsto no Código Penal Brasileiro.
Infelizmente, nos deparamos com estes criminosos em grande quantidade dentro
das igrejas, e pior, muitos são líderes!
E diante de Deus um pecado: ”Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão, ou
julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és
observador da lei, mas juiz.” Tg 4.11 ”Aquele que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança
injúria contra o seu vizinho... Quem deste modo procede não será jamais
abalado.” (Sl 15.3,5)
Uma recomendação para as pessoas que congregam em igrejas, onde esta prática é
comum, iniciando-se no líder e estendendo-se à mais simples ovelhas, é
que abandone este povo!
Não é tempo de andarmos em meio a um povo que não constituíram Deus como Senhor
absoluto. Portanto, procure igrejas Santas com líderes segundo o Espírito
Santo.
Jesus diz: “Deixai-os: são cegos, guias de cegos... cairão ambos no barranco.”
(Mt 15.14) Os Servos
do Senhor, devem primar pelos santos padrões ditados, e serão possuidores da
vitória eterna.
Calúnia ”Nos últimos dias sobrevirá tempos difíceis; pois os homens serão...
caluniadores... Foge também destes” (2Tm 3.1-5)
O Dicionário Aurélio a define como:
1- Difamar, fazendo acusações falsas, Mentira, falsidade, invenção.
2- (Jur.) Atribuir falsamente a (alguém) fato definido como crime.
A Calunia pode ser feita através da mentira, falsidade e invenção contra
alguém. O Código Penal Brasileiro prevê penas contra os caluniadores.
Não é de admirar que, em muitas igrejas os caluniadores não sofre qualquer ação
disciplinar, e por isso o mal se avoluma, pois o caluniador é assim estimulado
na sua tarefa maligna e destruidora dos valores alheios. Outros da mesma índole
tem prazer em relembrar, comentar e espalhar fraqueza, imperfeições e pecados a
outros, servindo-se da língua.
A Bíblia condena a calunia: ”Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Ex 20.16
Este mandamento protege o nome e a reputação do próximo. Ninguém deve fazer
declarações falsas a respeito do caráter ou dos atos de outra pessoa. Devemos
falar de modo justo e honesto a respeito de quem quer que seja. ”Não espalharás notícias falsas... Da falsa acusação te
afastarás..." (Ex 23.1,7) ”Seis cousas o Senhor aborrece... testemunha falsa que profere mentiras,
e o que semeia contendas entre os irmãos.” (Pv 6.16,19) ”A falsa testemunha não fica impune, e o que profere mentiras perece”(Pv
19.9)
Conhecedores da gravidade desta situação, é necessário que o Servo do Senhor se
aparte de toda forma de Calúnia e que procure viver em santidade.
Boato ”Não tem eles sinceridade nos seus lábios; o seu íntimo e de todo crimes;
a sua garganta é sepulcro aberto, e com a língua lisonjeiam (adulam).” (Sl
5.9)
O Dicionário Aurélio o define como:
- “Notícia anônima que corre publicamente sem confirmação. balela, rumor".
Com certeza é uma obra que procede do coração maligno. E o diabo usa de seus
demônios para entrarem nas igrejas e despertarem as pessoas a usarem suas
línguas para esta prática.
Se você não tem certeza de um fato, qual a necessidade de espalhá-lo? ”Não espalharás notícias falsas...” (Ex 23.1)
é a determinação do Senhor para seu povo!
Quanto aos Mexeriqueiros, são condenados pela Bíblia em seu agir. E se
continuarem nesta prática, pouco importa a condição de membro de uma igreja, ou
mesmo, o cargo de líder ou os possíveis dons concedidos por um espírito de
engano. O fim destes é a condenação eterna!