sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A Cidade da Copa 2014 e depois da festa, o que vai mudar?

Desde pequeno que sou fascinado por minha cidade e por toda a história que se abriga nos seus cantos e recantos. A cultura do meu povo e única e excepcional, nossos costumes e folclore são reconhecidos e respeitados no mundo inteiro, nossa música e seus sons representativos, nada mais são que uma leitura auditiva perfeitamente intrínseca na história de um passado que por alguns momentos, permanece vivo e firme mesmo em meio a tanta modificação futurista do mercado.

Tais modificações para historiadores e conservadores do patrimônio histórico podem causar medo, desconforto e aversão. Despadronizar casas, prédios, ruas locais que possuem importância para a imagem de uma cidade ou região constituem não o presumido desenvolvimento, e sim, a falta de respeito e a irresponsabilidade dos manipuladores e governadores de tal região. É a mesma coisa que pegar um livro sobre a história do Brasil e rasgar suas folhas apagando de uma vez por todas a oportunidade de outros saberem. Mesmo sabendo que a cidade da copa não irá afetar tais patrimônios, mas acho que não só eu mais muitas pessoas fazem uma mesma pergunta sobre o benefício que tal realização trará ao povo recifense ou quais os desgostos iram se descortinar após toda essa festa.

É lógico que o meu desejo em ver minha cidade com tudo o que ela pode ser e oferecer crescendo e tornando-se relevante para os nossos estados vizinhos, e até mesmo para o mundo é sem dúvida de extrema importância e interesse. O motivo de escrever sobre tal assunto é simplesmente porque mesmo sendo culturalmente e historicamente tão rica e diversificada nos seus textos e contextos muita gente lá fora conserva e expõe um preconceito sórdido, fútil e criminoso contra a cidade do Recife e sua gente nordestina, diga-se que ainda hoje em pleno século XXI. Porém, o que é bem engraçado nesses discriminadores é o fato de que mesmo menosprezando o meu estado e cidade essas mesmas pessoas quer sejam obrigadas por sua profissão ou por uma falsa gentileza, ou até mesmo porque as tais reconhecem o devido valor que tamanho patrimônio e acervo cultural possuem ao Brasil, elas tendem a se dobrar e reconhecer engolindo seco o devido valor que Pernambuco e Recife ostentam devido não só a sua história mais também pelas festas que aqui são realizadas, onde gente do pais e do mundo inteiro agregam-se somando a um imenso mar de pessoas. 

Sou um questionador sobre construções, além de ser estudante de arquitetura e urbanismo sou cidadão e tenho senso de opinião, penso como já falei que devemos sim crescer e se desenvolver isso trará um retorno econômico não só ao estado e  cidade mais principalmente, pelo menos espero isso, um retorno financeiro as famílias de classes mais baixas, um suporte ainda que provisório aos mais carentes e fragilizados e novas oportunidades de emprego para muitos que estavam aguardando a sua vez numa fila de espera. A cidade da copa é o vídeo que está a disposição sua agora, o projeto a meu ver parece ser magnífico ainda que para alguns a escolha do lugar não tenha sido correta devido ao estudo do mesmo, porém creio que arquitetos e engenheiros contratados para sumo ofício tenham pelo menos o cerne da responsabilidade. Então pra encerrar todo o meu comentário gostaria de deixar uma pergunta no ar, a mesma com toda certeza é bem cabível ao assunto... Após a copa de 2014 o que vai ser, como ficará e qual imagem será repercutida pelo mundo a fora, de tamanho empreendimento financeiro realizado ??? 

Por: Carlos Nanes

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011



GROOVEDOW 0.64


O GrooveDown permite buscar e baixar músicas da internet facilmente. Guarde tudo o que você escuta no Grooveshark com um só clique.
baixe as músicas que escutamos na rádio usando esse programa além de muito leve e bem seguro dando a possibilidade de baixar até os albuns. Como GrooveDown você baixa músicas do Grooveshark para o computador e o celular.
Instale grátis o GrooveDown e comece o download. Busque as músicas favoritas na aba “Search” e baixe até 60 arquivos ao mesmo tempo.O GrooveDown é muito fácil de usar e oferece milhares de canções e artistas. Ótimo para completar sua coletânea de músicas favoritas.
Caso você tenha dúvidas de como baixar suas canções é só escrever um comentário que terei o prazer em responder. 

Faça agora o seu download com segurança e sem vírus através dos links acima.        

ATUBE CATHER

A alternativa definitiva para download de vídeos da internet chegou e pulverizou a concorrência. O aTube Catcher baixa vídeos de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o download.
Ele também faz as vezes de um editor, baixando vários vídeos e juntando todos em um único arquivo. O programa é ainda um conversor para os vídeos que você já tem. Ou seja, uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua coleção de vídeos. YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo! Vimeo, esses são apenas alguns exemplos de todos os sites com os quais o aTube Catcher é compatível. 
Para ver a lista completa, clique neste link. Você baixa, salva o arquivo em seu computador ou no seu celular, player, ou videogame portátil.

Baixe agora o Atube Catcher seguro e sem vírus.

Caso você tenha dúvidas de como baixar seus vídeos é só escrever um comentário que terei o prazer em responder.  
                        

Comentário de Vanessa Lima

Boa Noite, alias Bom Dia!
 
Carlos, fiquei muito feliz ao ver o seu blog, a sua ideia é perfeita (está maravilhoso) e desejo que Deus te traga sabedoria, força e inspiração para tudo o que você for elaborar ou criar em  sua vida.
 
Adorei o papel de parede, é a sua cara srsrsrsrsr e dizer que cada texto que li até agora está ótimo e com certeza será de grande ultilidade não só para você mais para cada pessoa que ler e extrair dessas mensagens alguma coisa de ultilidade, seja pra qual área for.

Por:
Vanessa Lima
Bjss

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Grandes Revitalizações e Projetos Arquitetônicos para 2012 ...

  
O empresário João Carlos Paes Mendonça apresentou, na manhã desta quinta-feira (18), ao prefeito do Recife, João da Costa, e secretariado o projeto do maior centro de compras do Norte/Nordeste, que deverá ser construído no bairro do Pina, Zona Sul da cidade, na antiga Fábrica da Bacardi. O investimento no mega empreendimento, que inclui o RioMaR Shopping e três torres empresariais, é de R$ 500 milhões. O projeto já está em tramitação na Prefeitura do Recife e João da Costa afirmou que tem seu apoio, devido à importância para a cidade.


"É um projeto diferenciado e será tratado assim, mas sem atropelar as regras. Com certeza, o resultado da tramitação sai ainda este ano", garantiu o prefeito. Em contrapartida, João Carlos Paes Mendonça afirmou que, uma vez aprovada, a construção começa em um prazo de 60 dias. A previsão é de que as obras durem 24 meses, com inauguração em meados de novembro de 2012. 








Numa área total de 202.710 metros quadrados, o projeto do centro de compras prevê 476 lojas, das quais 18 âncoras e sete mega lojas, 11 restaurantes, além de praça de alimentação, 14 salas de cinema, 1 teatro com cerca de 500 lugares e estacionamento com 6.200 vagas. A área total construída, com cinco pisos, terá 260 mil metros quadrados. O nome RioMar é uma referência à localização, entre o rio e o mar. O projeto paisagístico é do arquiteto Luiz Vieira.

As três torres empresarais, em área privativa de 42.147 metros quadrados, contarão com 1.900 vagas de estacionamento. "O RioMaR Shopping é a realização de um grande sonho de dotar o Recife de um dos maiores e mais modernos centros de compra do País", confessou Paes Mendonça. A construção do empreendimento tem assinatura do grupo Andrade Mendonça.
Para o prefeito João da Costa, obras como a apresentada hoje mostram a importância de projetos como a Via Mangue, que tem previsão para sair do papel até 2013. "É compatível com as obras de mobilidade propostas para a Zona Sul", destacou.

A implantação da parte viária da Via Mangue compreende cerca de cinco quilômetros e será feita em três etapas. A primeira será entre a Rua Antônio Falcão, em Boa Viagem, e o Parque dos Manguezais, com dois quilômetros. A segunda será até a Ponte Paulo Guerra, no Pina. E a terceira compreende a construção de dois elevados ligando a Rua Antônio Falcão às margens dos Canais de Setúbal e Jordão, além da alça alargando o Viaduto Capitão Temudo e ligando a Ponte Paulo Guerra à futura via.

Questionado se a Zona Sul da cidade comporta mais um centro de compras, João Carlos afirmou que "mercado é como coração de mãe, sempre cabe mais um". E acrescentou: "Não somos amadores. Com profissionalismo e credibilidade, qualquer empreendimento dá certo."

SUSTENTABILIDADE
Uma das preocupação do grupo JCPM foi com a questão ambiental, por isso o projeto terá 40 mil metros quadrados de área verde, com plantação no local de espécies nativas.

Dentro do conceito de sustentabilidade, o RioMar Shopping vai utilizar a água da chuva, que será armazenada e filtrada para o sistema de cargas de sanitários. Outra fonte de redução de consumo será o esgoto a vácuo, que reduzirá em 90% a necessidade de água para descargas e eliminará, na mesma proporção, o impacto de esgotamento sanitário da capital, com uma economia mensal de mais de 6 milhões de litros.

O RioMar terá cobertura de vidro, que permite o aproveitamento de 100% da iluminação natural. A redução de custos de energia elétrica chega a até 70%, entre as 10h e 17h.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Desde a construção do empresarial JCPM Trade Center (2006), também no Pina, que o grupo vem realizando projetos sociais na área de Brasília Teimosa. Com o novo empreendimento, a ideia é que essa ação seja ampliada, com uma área reservada de mil metros quadrados para o funcionamento do Instituto JCPM de Compromisso Social, que pretende alcançar dois mil estudantes. "Já trabalhamos com jovens com idades entre 16 e 24 anos, mas sabemos que há necessidade de começar mais cedo. Queremos alcançá-los a partir dos 12 anos", disse o empresário João Carlos.
O empreendimento vai gerar dois mil empregos durante a obra e sete mil diretos quando estiver em funcionamento. A previsão é de gerar, anualmente, R$ 150 milhões de impostos federais, estaduais e municipais, após a inauguração.

PARTICIPAÇÃO 
O Grupo JCPM tem participação nos shoppings Recife, Tacaruna, Guararapes e Plaza, no Grande Recife; Shopping Jardins e RioMaR, em Aracaju (SE); Salvador Shopping, na Bahia; Shoppins Villa-Lobos, em São Paulo; e outros dois centros de compra em construção: Granja Vianna, na cidade de Cotia (SP), previsto para inaugurar em 2011, e o Salvador Norte Shopping, na Bahia, cuja inauguração será no segundo semestre de 2010.

Na época da inauguração do Salvador Shopping, os pernambucanos ficaram sem entender por que o Recife não foi escolhido para abrigar um empreendimento daquele porte. Hoje, durante a apresentação do seu RioMaR, o empresário disse que o troco foi dado. "Este é o shopping dos meus sonhos. Iremos construir nesta cidade o maior centro de compras do Norte e Nordeste, um dos maiores do Brasil."

Fonte:
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/economia/noticia/2010/03/18/jcpm-apresenta-projeto-do-maior-shopping-do-nordeste-no-recife-216862.php



PORTO NOVO - RECIFE

O Porto do Recife vai dar um novo visual à região que abriga um dos pontos turísticos mais famosos da capital pernambucana. Os armazéns que ficam ao lado do Marco Zero (região central) vão passar por reformas que fazem parte do projeto Porto Novo.

A requalificação dos galpões terá um investimento de R$ 50 milhões do governo do estado. Segundo o diretor de operações e engenharia do Porto do Recife, Hermes Delgado, os armazéns deixaram de ser uma área operacional para o Porto. “A concepção do projeto é preservar a imagem portuária. O mais importante de tudo isso é você devolver ao Bairro do Recife uma das paisagens mais bonitas da cidade”.

O armazém 10 será transformado no Memorial Luiz Gonzaga e vai contar com um investimento de R$ 23 milhões vindos do Ministério da Cultura (MINC). O MINC firmou convênio com o Porto do Recife, que ficou responsável pela execução do projeto.

O projeto foi feito pelo escritório Brasil Arquitetura, de São Paulo. “O memorial que está previsto aqui será um museu interativo, semelhante ao Museu da Língua Portuguesa (em São Paulo). Essas tecnologias já estão sendo desenvolvidas”, afirma Delgado.

O convênio já foi assinado e, atualmente, o armazém 10 está sendo demolido. O prédio foi condenado pela Defesa Civil de Pernambuco e será reconstruído com as mesmas características do antigo galpão.

O governo do estado também pretende transformar os armazéns 11, 12, 13 e 14 em locais de cultura e lazer. O armazém 11 vai virar a Central do Artesanato de Pernambuco, espaço para exposições e comercialização de obras de artesanato.

O armazém 12 será um local para realizações de feiras e eventos e vai contar com escritórios no 1° andar. O armazém 13 será destinado para a comercialização de lojas e escritórios e o armazém 14 vai virar um centro cultural.

O local terá um teatro com 500 lugares, um cineteatro para 150 pessoas e um espaço que será voltado para outras atividades de lazer, como um boliche, por exemplo. Na parte externa do armazém 14 será montado um palco para shows.

O projeto Porto Novo inclui também as obras de construção do Terminal Marítimo de Passageiros, que terá recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). De acordo com Delgado, a expectativa é a construção do terminal e a recuperação de todos os galpões sejam concluídas até o final de 2012.

Gabriela Ribeiro - Recife
postado em 20/01/2011 14:53 h
atualizado em 20/01/2011 16:24 h
 
Fonte:
http://www.youtube.com/watch?v=h--Rhq5tCzs&feature=related

Grandes Descobertas na História da Medicina


Resolvi escrever mais uma vez sobre minhas postagens, porque tenho a máxima certeza que tudo que tenho posto neste Blog é pertinente e bem sugestivo. Tenho em minha mente que a maior riqueza que alguém possa construir ou adquirir será a riqueza do saber e repassar o seu saber.

Algumas vezes usamos a internet pra assistir tanta bobagem e gastamos tanto tempo lendo assuntos que na sua inteira realidade são realmente banais e sem acréscimo algum ao intelecto pessoal e coletivo.

O vídeo que está ao lado possue precisamente 15 minutos e 10 segundos, sugiro a você, parar um pouco e assistir as preciosas informações que nele estão contidas, o mesmo trata sobre algumas descobertas antigas da medicina e que até hoje são usadas com frequência e sucesso. Graças a esses homens e suas incansáveis pesquisas, chegamos a um patamar de conhecimento consideravelmente seguro e salvador de vidas.

http://www.youtube.com/watch?v=IbOc2BxD_z8


Visite você também o meu canal no YOUTUBE e deixe seu comentário
http://www.youtube.com/?feature=signin

Autor desconhecido (enviado por Fabiano Lopes Nogueira)


Certo dia, um rapaz desiludido resolveu seguir o exemplo dos "contos da infância". Colocou-se frente ao seu espelho e perguntou:Querido espelho, olhe para mim e me diga: Existe alguém mais infeliz do que eu?
Com certeza, respondeu o espelho, existe alguém mais triste que tu neste momento. E este alguém sou eu. O rapaz olhou espantado. Não esperava que um espelho falasse, e ainda contra ele.Mas o espelho prosseguiu:Tu não imaginas a dor que eu sinto ao ver, no meu reflexo, uma pessoa que deixou seus problemas tomarem conta de sua vida, que não tem mais vontade de lutar e principalmente que não consegue ver dentro de si as suas qualidades suas capacidades, seu talento. Queria que estivesse no meu lugar pra ver.
Tu és uma pessoa tão inteligente, que fala para todos que tem um Deus, e tantas vezes falou do amor de Deus,agora se mostra tão derrotado. Deus é tão pequeno assim em tua vida para que tu te sintas tão inferior assim?
É pena que tu não vejas através de mim toda a tua facilidade em lidar com as pessoas, o quanto é expressiva a tua voz e tua palavra, quanto teu coração é forte, e o quanto as pessoas te amam. Olhe para ti! Levanta essa cabeça, pois dificuldades todos temos, assim como todos guardam dentro de si algo especial para dar, a capacidade de tornar a própria vida prazerosa.
Quantas são as pessoas que gostariam de ser como tu és: saudável, inteligente e com toda a vida pela frente! E, no entanto, muitas delas são felizes e agradecem a Deus pelas suas vidas! Use a tua sensibilidade ela é essencial para a vida. Motive-se: ao acordar pela manhã, pense algo do tipo: "hoje meu dia será produtivo, alegre e cheio de vida, pois tenho Deus comigo.". Faça isso com amor no coração e concentre em teus objetivos. De hoje em diante, quero ver outra imagem refletida em mim. Uma imagem de alegria interior.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Livros que fazem parte de mim


OPÇÃO PELA VIDA O Segredo da vitória sobre as perdas

Um livro simplesmente fantástico e que ajudará a quem sofre ou sofreu algum tipo de perda seja ela qual tenha sido.

Com testemunhos incríveis o autor narra histórias dos seus paciêntes levando cada um de nós a se enchegar em possíveis situações semelhantes. A linguagem é simples e bem coloquial muito fácil de se compreender.

Recomendo para todas as pessoas e para aquelas que desejam ajudar ou aconselhar amigos e amigas que enfrentam situações de perda.




CALVINISMO e ARMINIANISMO  EVANGÉLICO

A obra é leitura obrigatória nos mais prestigiados seminários do mundo e agora está disponível em língua portuguesa com tradução irretocável.

Segundo o próprio autor, a obra é resultado de estudos feitos aos sábados na Primeira Igreja Presbiteriana de Colúmbia, apresentando a visão calvinista em contraposição à perspectiva arminiana, especialmente wesleyana, a respeito de diversas doutrinas notadamente concernente à Eleição e a Reprovação e à Soteriologia, especialmente no que concerne à doutrina da Justificação.
O livro tem uma abordagem apologética. A sua argumentação é bíblica e, como filósofo que era, com rigor lógico.  Recomendadíssimo!






                                                                                                                                                               A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

"A Crucificação de Jesus – As conclusões surpreendentes sobre a morte de Cristo na visão de um investigador criminal". Editora Ideia & Ação. 2008

ASSUNTO: Análises científicas da cruxificação e morte de Jesus Cristo e do Santo Sudário de Turin.

MINHA OPINIÃO: Foi um dos livros mais impressionantes e marcantes que já li...

Por: Carlos Nanes