sábado, 24 de dezembro de 2011

2012 o que vai ser?


Tem muita gente cismada com o calendário maia e com as previsões que foram feitas por eles.
Tem muita gente realmente pensando que a terra e que boa parte da humanidade vai se extinguir  dando lugar ao vazio e a desolação causada pelo caos. Mas precisamente o tal fim seria para 21/12/2012 ou seja o presente ano que estamos ainda comemorando.
Será que isso é realmente verdade, ou houve intencionalmente por parte da mídia que é tão manipuladora e formadora de opiniões na sua maioria falsa e falível um apelo para tal assunto?
É lógico que o interesse de obter lucros e manchetes não pode e jamais poderá  ser deixado a parte. São filmes e mais filmes, pesquisas, documentários, novelas, seriados é tanta coisa que não tem como não pensar, também com uma lavagem cerebral que esses manipuladores fazem só tem de dar no que todos nós sabemos onde vai chegar. O site da revista VEJA publicou recentemente para seus leitores uma descoberta que acredito ser bem importante para desmistificar toda essa balbúrdia de informações imprecisas.

Leia  você mesmo esse artigo publicado pela VEJA ou acesse o Link abaixo:

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/antropologo-exibe-pedra-maia-para-desmentir-o-fim-do-mundo-em-2012

Calendário maia não profetiza fim do mundo, diz antropólogo

Pesquisador exibe peça para desmentir a interpretação de que os maias previram o fim do mundo em dezembro de 2012

René Alberto López/AFP Photo
Dezembro de 2012: calendário não diz nada sobre o fim do mundo!
O fim do mundo foi adiado mais uma vez. José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, apresentou nesta terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México, os restos do calendário maia interpretado erroneamente como profecia de que o mundo vai acabar em dezembro de 2012.
Os rumores sobre o apocalipse maia tiveram início quando circulou a informação de que na peça, feita de pedra calcária e achada incompleta, está gravada a data de 23 de dezembro de 2012. A descoberta serviu de mote para o filme 2012, estrelado por John Cusack.
Mas Romero garante que a data não tem nada a ver com o fim do mundo. "Do pouco que podemos observar, em nenhum de seus lados está escrito isso", enfatizou. De acordo com ele, a data se refere ao fim de um ciclo de seu calendário e o início de uma nova era.
A civilização maia já existia no século 15 a.C. e chegou ao seu auge entre os anos 200 e 900 d.C. Floresceu onde hoje se localizam México, Belize e El Salvador e ocupou um território que chegou a mais de 300 mil quilômetros quadrados. Os maias se notabilizaram pelas grandes cidades, com pirâmides de até 45 metros de altura, palácios suntuosos, praças esportivas e banhos públicos, e pelos vastos conhecimentos de matemática e astronomia. Até 1582, tinham um calendário mais preciso que o europeu. Quando os espanhóis chegaram à América, a civilização já havia entrado em declínio por conta de disputas internas.



O que estou ouvindo...





Casey Darnell Recomendo todo mundo ouvir esse disco, além de ser super atual é rico na mensagem cantada. O estilo pop rock com certeza vai agradar aos que têm bom gosto musical não só no meio evangélico mais em toda linha secular.


Procure na net você vai achá-lo. Divirta-se com ele.


Queens Club uma super banda muito louca mais ao mesmo tempo leva a galera aos pés de Cristo, se você ouvir com certeza vai delirar também. Lembrando que a banda tem mais dois discos.

É possível baixa-lo e curtir de montão.





Charlie Hall vale a pena ouvir até porque essas coisas não chegam aqui onde moramos, então é curtir via download valeu galera !!!








News Boys ao vivo é muito bom só ouvindo o disco pra descrever como é que é.









Música Celta 

O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.

Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New 
Age e artistas como Enya.

Os instrumentos usados hoje para a execução da música celta são todos modernos, entretanto, existiram instrumentos antigos como a flauta celta, composta de furos exclusivos na frente feita de bambu, e outros como pandeiros feitos com pele de animais. Os instrumentos utilizados para a execução destas músicas são, quase todos, inventados ou transformados no Século XVII e XVIII, devido a dificuldade de manter o controle da nota na flauta original celta (sem chaves para modular as oitavas a flauta exigia certa habilidade do músico e imprecisão de afinação devido ao diâmetro do bambu ser diferenciado) , por isso, flauta de bambu foi substituída por outras de melhor material a fim de atingir um padrão de afinação. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. Além da flauta, violino, harpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado bodhrán.

São discos incríveis de se ouvir!

Um apologista disse:

A mentira nunca se apresenta como realmente ela o é, antes vestisse elegantemente para que os incautos e inconsequentes creiam que é mais verdadeira do que a própria verdade.

Por: Irineu de Leão

Por que resolvi escrever ?

Sempre gostei de escrever, apesar de algumas pessoas que me cercam não saberem muito bem sobre isso em mim com toda certeza guardo e preservo algumas características que as vezes eu mesmo não sei que tenho. Já algum tempo muita gente vem me dizer que escrevo bem e trato de assuntos quer sejam eles pessoais, emocionais ou de qualquer outro âmbito de forma transparente, aceitável e bem compreensível.

Na Faculdade onde estudo os trabalhos de pesquisa e apresentação quer individual ou em grupo geralmente sou elogiado por minha turma e meus professores. Com minhas antigas namoradas pelo menos que eu lembre escrevendo extensas cartas de amor sempre fui elogiado não só por elas mas principalmente pelas sogras, e diga-se de passagem até os sogros entram nessa história.

Vou tentar postar no meu Blog o máximo de assuntos, contos, histórias, fatos e tudo o  que penso ser interessante para todas a pessoas que entrarem e quiserem postar seus assuntos pessoais ou simplesmente comentar construtivamente  sobre aquilo que elas se identificarem propiciando o compartilhamento de suas aventuras e experiências.

 Esse Blog não se propõe a entrar ou querer saber de assuntos que sejam intimamente pessoal entre um homem e uma mulher ou de qualquer outro gênero que venha a ferir ou constrangem a integridade dos seus participantes e de toda uma sociedade. O intuito é na verdade mostrar aos seus compartilhadores que outras pessoas passaram e quem sabe ainda passam pelas mesmas coisas que muitos um dia já vivenciaram e elas sobreviveram e hoje podem ajudar de certa forma aqueles que se sentem presos ou sem esperança.

Nessa leva de informações multiformes você poderá viajar num vasto universo de possibilidades e razões. Podemos começar falando sobre assuntos do coração até porque quem foi que em algum dia não amou demais e se deu demais e planejou demais e SOFREU DEMAIS?

 Porém os relacionamentos humanos não estão intimamente relacionados só a isso, há tantos casos de entes queridos que já não estão mais entre nós, o tempo de suas histórias chegara ao fim, os últimos capítulos da trajetória destes fora finalizado. Há ainda os casos profissionais em tantas e tantas áreas, a falta de realização o status a frustração; as histórias dos que sofreram perdas quer sejam como já sitei por morte ou simplesmente por um objeto que fora perdido, roubado ou que o tempo o desgastou e o quebrou... São muitas histórias e contos alusivos sobre muitos, mais muitos assuntos mesmo!

Queria sugerir também, a oportunidade de compartilharmos  coisas boas e que tragam um ar de prazer e felicidade para os que lerem essas histórias, contos e fatos reais. Os mesmos, serão sim responsáveis em mudar o comportamento, o pensamento, as atitudes e quem sabe todo um circuito de uma vida. Por isso quem postar ou deixar um comentário deverá lembrar conscientemente que alguém estará do outro lado, pronto para ler e reter o que houver de melhor naquilo que fora escrito.